Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza concurso de receitas para alimentação escolar

Alunos de Nutrição e Gastronomia podem inscrever suas receitas a partir de janeiro
Assessoria de Comunicação Por: 29/12/2017 - 15:05
Participantes terão que criar cardápio especial
Participantes terão que criar cardápio especial

Por Camille Nascimento

A situação da alimentação escolar no Brasil ainda é precária. Pensando nesta realidade, o curso de Nutrição e o Grupo de Pesquisa em Alimentação Escolar da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizam, durante o mês de janeiro, o Concurso de Receitas para Alimentação Escolar. Os interessados em participar do concurso devem enviar as receitas para o blog do curso de Nutrição, entre os dias 1º e 31 de janeiro.

No concurso, voltado para alunos do curso de Nutrição e Gastronomia, os jurados vão avaliar as 10 melhores receitas e os três primeiros colocados terão vaga garantida na próxima ação social que o curso de Nutrição realizará no Arquipélago do Marajó. A coordenadora do curso de Nutrição, Ivie Maneschy, explica que, por ser voltada ao ambiente escolar, a receita deve seguir alguns critérios. “As receitas que vão concorrer devem apresentar pelo menos um alimento regional, com alto valor nutritivo e baixo custo”, informa.

Para Ivie Maneschy, o profissional de Nutrição é cada vez mais solicitado no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNE). “Incentivar os nossos estudantes a voltarem a sua atenção para uma questão de cunho social é bem importante. E fazer esse cardápio com apelo regional e de baixo custo vai ajudar na aceitação dos alunos que vão consumir o alimento”, avalia a coordenadora.

A previsão para divulgação do resultado é no final de fevereiro de 2018. 

Comentários