Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza campanha de multivacinação infantil

Cerca de 20 vacinas são oferecidas durante a ação de saúde
Assessoria de Comunicação Por: 19/09/2023 - 09:43

Por: Luiza Fruet

A UNAMA Marabá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Partage Shopping, realiza uma campanha de multivacinação infantil. Ela acontece no dia 23 de setembro, das 10h às 17h.

As vacinas oferecidas na campanha são BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa, Influenza e Pneumocócica 23-valente (Pneumo 23). Na ação, professores e alunos do curso de Enfermagem da UNAMA fazem parte do suporte técnico.

“A vacinação é uma das medidas mais importantes para a promoção da saúde pública. Quando as pessoas se vacinam, elas não apenas protegem a si mesmas, mas também contribuem para a prevenção e controle de doenças infecciosas em toda a comunidade. Quanto mais cedo a vacinação começar na infância, menores serão as chances de doenças e complicações”, comenta Matheus Lemos, coordenador do curso de Enfermagem da UNAMA Marabá.

A ação acontece no Partage Shopping – Piso L3. Os interessados não precisam realizar inscrição prévia, apenas chegar no local.

Comentários