Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza campanha de doação de sangue em Ananindeua

Qualquer pessoa que se sentir à vontade com o ato de solidariedade pode se voluntariar
Assessoria de Comunicação Por: 11/08/2023 - 11:42
A iniciativa é organizada pelos cursos de Serviço Social, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia

Por: Rayanne Bulhões

No dia 22 de agosto, o UNAMA - Universidade da Amazônia realiza, em parceria com Fundação Hemopa, um evento de doação de sangue. A iniciativa é organizada pelos cursos de Serviço Social, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia e acontece das 8h até 16h, no campus Ananindeua.
 
A campanha, que tem como tema "Doe Sangue, salve vidas!", integra as ações do Núcleo de Responsabilidade Social da InstituiçãoQualquer pessoa, dentro dos critérios estipulados pelo Hemopa, pode se voluntariar na causa.
 
A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Pamela de Almeida, fala sobre o envolvimento da Instituição na causa. "Esta campanha ocorre todos os anos. Como o objetivo principal é fomentar a prática nesses cenários de baixos estoques, a UNAMA se coloca como corresponsável para compor esse momento de doação de sangue no município", disse a gestora.
 
Segundo a assistente social do Hemopa, Vanessa Pimentel, a expectativa dessa parceria é contribuir para a manutenção do estoque. "O Hemopa atende a demanda transfusional do estado do Pará inteiro. São centenas de pacientes que precisam de transfusão para os seus tratamentos de saúde. Então, é importante possuir um estoque suficiente para atender a todos que precisam", disse a profissional.
 
Para doar sangue na UNAMA, não é preciso agendar. Como critérios, os voluntários precisam ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar mais de 50 kg; estar em boas condições de saúde e alimentado; e apresentar um documento de identificação oficial (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).
 
Serviço
 
Campanha de Doação de Sangue - UNAMA
Data: 22 de agosto de 2023
Horário: 8h às 16h
Local: UNAMA Ananindeua

Comentários