Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza atividade em Unidade de Educação Infantil

O evento faz parte da programação dos sete anos da UMEI Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 06/08/2018 - 15:44 - Atualizado em: 06/08/2018 - 17:49
A imagem mostra duas alunos ensinando os pais e crianças a escovarem os dentes
Serão atendidas 124 crianças de dois a quatro anos de idade.
Nesta quinta-feira, (09) o curso de Odontologia da UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, promove atividades lúdicas e de saúde na Unidade de Educação Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (UMEI). A programação inicia às 07h30 e faz parte da comemoração dos sete anos da UMEI.
 
Alunos do terceiro período do curso de Odontologia irão realizar teatrinho de fantoches para as crianças e orientação de higiene bucal para os responsáveis, os temas abordados serão: Higiene bucal e a Saúde; Qual a idade certa para iniciar o uso do fio dental e sobre Escovação supervisionada.
 
A atividade visa conscientizar os pais da importância da higiene bucal para a saúde geral da criança. De acordo com a coordenadora e cirurgiã dentista da Instituição, Wanessa Willers, abordar a técnica adequada de higiene bucal é muito importante. “ Precisamos alertar os pais sobre uso do fio dental a partir do nascimento do primeiro dente, a quantidade correta de creme dental e a responsabilidade do adulto escovar os dentes da criança até os cinco anos de idade”, explica.
 
Serão atendidas 124 crianças de dois a quatro anos de idade. A UMEI Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, está localizada na AV. Silvério Sirotheau, Bairro da Liberdade – Santarém PA.
 

Comentários