Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza atendimentos jurídicos gratuitos

Os atendimentos são voltados às famílias do bairro do Maracanã e ocorrem nesse sábado (28)
Assessoria de Comunicação Por: 27/10/2023 - 13:32 - Atualizado em: 31/10/2023 - 14:29

Por Lana Mota

A UNAMA Santarém, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), realiza, neste sábado (28), a partir das 08h, atendimentos jurídicos gratuitos na Escola Municipal Dom Floriano, no bairro Maracanã. A atividade faz parte da Semana de Atendimento à comunidade, que leva à população com dificuldade de acesso ao judiciário, orientações nas mais diversas áreas do Direito, em especial, no ramo do Direito de Família.

Na ocasião, os alunos, sob a supervisão dos advogados orientadores, realizam os atendimentos aos moradores do bairro com o objetivo de encontrar soluções jurídicas para as demandas da população. De acordo com a advogada e coordenadora do NPJ da UNAMA, Alesandra Branches, a atividade faz parte do calendário de Responsabilidade Social do curso de Direito em parceria com o projeto da Associação de moradores do bairro do Maracanã, com lema: O Social é um Direito que integra e inclui a família e a comunidade.

“A atividade acadêmica é imprescindível para os alunos estarem frente a frente com as reais demandas jurídicas da sociedade, bem como possam analisar, discutir e encontrar a melhor solução para cada situação apresentada, aliando todo o conteúdo teórico obtido em sala de aula à prática durante os atendimentos”, frisou a coordenadora. A Escola Dom Floriano está localizada na Rua Maracanã, s/n no bairro Maracanã.

Comentários