Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza ação social na IX Festa da Integração Nordestina

Na ocasião serão realizados atendimentos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientação de saúde
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 06/07/2017 - 08:52
Estetoscópio
Aferição de pressão está entre serviços oferecidos

Os cursos de Pós-graduação Saúde Pública e Enfermagem Obstétrica da Faculdade da Amazônia – UNAMA realizam, entre os dias 6 e 8 de julho, uma ação social durante a IX Festa da Integração Nordestina. O evento ocorre no município de Mojuí dos Campos, microrregião de Santarém no Oeste do Pará.

Durante a ação, serão oferecidos atendimentos de saúde – como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientação – além de ressaltar a importância da saúde pública no município.

De acordo com a coordenadora da pós-graduação, Cláudia Nascimento, os alunos desenvolverão práticas repassadas na especialização. “Levar essas ações para outro município só reforça o compromisso que temos com toda a região do Baixo Amazonas, principalmente em desempenhar serviços gratuitamente de saúde”, ressalta.

O evento é um dos principais momentos festivos do município, que resgata as culturas tradicionais dos migrantes nordestinos na Amazônia. Estima-se que a programação reúna mais de 50 mil pessoas. A Festa da Integração é caraterizada pela culinária, shows artísticos além de apresentações culturais da região Nordeste.

Comentários