Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza ação de doação de sangue

O objetivo é alcançar o número máximo de bolsas de sangue para o Hemopa - Santarém
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 08/08/2017 - 14:34
Imagem mostra desenho de pessoa doando sangue
Ação é parceria entre acadêmicos de Biomedicina da UNAMA e os técnicos do Hemopa
Doar sangue vai além de um ato de amor ao próximo, é de ser solidário e salvar uma vida. Por isso, a Faculdade da Amazônia - UNAMA junto com a Associação de Moradores do Diamantino de Santarém - PA, realizarão na manhã desta quarta-feira (09), das 7h30 às 12h, uma ação de doação de sangue na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
 
Os acadêmicos de Biomedicina da UNAMA estarão participando da atividade juntamente com os técnicos do Hemopa. De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina, Hipocrates Chalkidis, a ideia de realizar esse projeto é de sensibilizar a população a doar sangue e aumentar o número de bolsas no município. “ Nosso objetivo é de mobilizar os cidadãos santarenos para serem multiplicadores nessa campanha. Além de ser um gesto nobre de garantir a saúde do próximo” ressalta.
 
A atividade faz parte do calendário acadêmico de Responsabilidade Social que a Faculdade da Amazônia – UNAMA, realiza no município de Santarém, Oeste do Pará. Para doar é necessário um documento oficial como RG ou documento equivalente com foto e o preenchimento dos dados pessoais.
 
O Hemopa fica localizado na Av. Frei Vicente - Aeroporto Velho, Santarém – PA. Mais informações através do (93) - 3523 50 88.

Comentários