Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove a XIX Semana Acadêmica de Pedagogia

O evento é organizado pelo curso de Pedagogia da Universidade da Amazônia
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/05/2017 - 10:23 - Atualizado em: 30/05/2017 - 08:15
Arte do evento
Semana Acadêmica acontece de 24 a 26 de maio

A prática educativa se instala por meio da ação de um pedagogo, não somente em sala de aula, mas na sociedade em geral. É com essa análise que o curso de Pedagogia da Universidade da Amazônia (UNAMA) promove a XIX Semana Acadêmica de Pedagogia, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de maio, a partir das 15h, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no dia e local do evento.

 

A cerimônia de abertura da contará com a presença da vice-reitora da UNAMA, Betânia de Carvalho Fidalgo Arroyo, junto com o diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Mário Tito Almeida. Também participarão a coordenadora do curso de Pedagogia da universidade, Ana D’Arc Azevedo e a professora Maria do Céu de Araújo Santos, que estará representando o corpo docente do curso. A programação contará com uma apresentação cultural, oficinas, minicursos exposições de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de alunos concluintes.

 

De acordo com a coordenadora, Ana D’Arc, a programação abordará temas como Formas de profissionalização da Pedagogia, a Educação Escolar Quilombola e o Pedagogo no cotidiano da educação infantil. “Os alunos poderão participar de debates que estão muito frequentes no cotidiano do profissional da pedagogia e esperamos que eles possam fazer uma análise profunda de todos os assuntos abordados”, disse a coordenadora.  

 

O evento contará com o lançamento de dois livros: “Criações Transversais Com Gilles Deleuze: Artes, Saberes e Política e Práticas de Judicialização” e “Medicalização Dos Corpos, No Contemporâneo”, a partir das 21h, no hall do auditório David Mufarrej.

 

Serviço:

XIX Semana Acadêmica de Pedagogia.

Data: 24, 25, 26 de maio.

Hora: a partir das 15h.

Local: auditório David Mufarrej – Campus Alcindo Cacela.

Comentários