Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA promove oficina de comidas vegetarianas

Atividade acontece no dia 30 de julho, às 14h, no laboratório de Prática Gastronômica, do campus Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 22/07/2019 - 17:45
A alimentação saudável, livre de carnes de origem animal, pode ser tão gostosa quanto as refeições com adição de insumos. Para ensinar alguns preparos, o curso de Nutrição da UNAMA – Universidade da Amazônia, montou uma oficina com entradas e sobremesas vegetarianas. A atividade acontece no dia 30 de julho, às 14h, no laboratório de Prática Gastronômica, do campus Ananindeua.
 
A capacitação é gratuita e aberta ao público. Estão disponibilizadas 90 vagas direcionadas para as pessoas que tenham interesse nesse estilo de vida, além de acadêmicos de nutrição ou profissionais. 
 
Para a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA Ananindeua, Danielle Farias, são vários os pontos positivos para o organismo. “Vejo grandes benefícios se for aliada as boas escolhas e preparações. Normalmente são refeições mais leves, com menos gordura saturada e menos condimentos. Nós vamos aprender a combinar pratos, testar sabores e despertar o interesse dessa prática milenar que preveni inúmeras doenças”, explica.
 
A atividade faz parte do projeto Capacita da UNAMA, que tem por objetivo levar o conhecimento por meio de oficinas, palestras e cursos livres gratuitos. As inscrições para esta ou qualquer outra oficina podem ser feitas no site: extensao.unama.br.
 
SERVIÇO
Workshop – Mundo Vegetariano
Data: 30 de julho de 2017
Horário: 14h
Local: no laboratório de Prática Gastronômica – UNAMA Ananindeua
Inscrições: extensao.unama.br
 

Comentários