Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove o I Workshop de Informática

Programação gratuita mostra os benefícios da tecnologia para a sociedade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/03/2018 - 15:41
A imagem mostra o folder da ação
UNAMA promove o I Workshop de Informática
A UNAMA – Universidade da Amazônia por meio do curso de Ciências da Computação, promove I Workshop de Computação e Informática, entre os dias 25 e 27 de abril, a partir das 16h. O evento é aberto ao público e acontece no auditório David Mufarrej, na UNAMA Alcindo Cacela.  As inscrições devem ser feitas pelo site com a entrega de alimentos não perecíveis ou fraldas, que serão doados para instituições de Belém.
 
As palestras abordam temas como “Aprendendo Internet das Coisas com Arduino” e “Mulheres e Tecnologia: Conquistas e Desafios”. O principal objetivo é a disseminação, o incentivo e o entusiasmo de se aplicar os conceitos e técnicas da TI em atividades práticas, inovadoras que tragam benefícios à sociedade.
 
Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação da UNAMA, Rômulo Pinheiro, é muito importante conhecer ferramentas que são usadas constantemente no nosso dia a dia. “Vamos falar sobre Solved, uma referência no desenvolvimento de software e rotinas computacionais voltadas à solução de problemas ambientais, além de atuar fortemente na difusão de conhecimento através de cursos de capacitação, no âmbito das geotecnologias. Todas as nossas palestras e minicursos terão informações como essas, que poderão influenciar as próximas decisões do que diz respeito as vertentes do mercado de trabalho da computação”, destacou.
 
Serviço:
I Workshop de Informática
Data: 25 a 27 de abril
Hora: a partir das 16h
Local: UNAMA Alcindo Cacela, Av. Alcindo Cacela, 287.
 

Comentários