Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove I Semana Acadêmica de Nutrição e Educação Física

Atividade visa debater sobre qualidade de vida e atividades físicas
Assessoria de Comunicação Por: 15/10/2018 - 09:07
A imagem mostra um coração e um estetoscopia
As inscrições devem ser feitas junto aos próprios estudantes de Nutrição e Educação Física.
Por Lia Anjos
 
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, promove, entre os dias 22 e 26 de outubro, a I Semana Acadêmica de Nutrição e Educação Física. A atividade tem como objetivo debater acerca da qualidade de vida por meio de atividades físicas e os cuidados com a alimentação. A abertura será no Auditório 2 a partir das 18h.
 
A programação contará com exposição de trabalhos científicos e orientações sobre hábitos saudáveis, além da realização de oficinas, palestras, mesa redonda e exposição de trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos.
 
A temática que será abordada no evento está voltada para a prevenção associada à informação, tanto da parte física, quanto nutricional do ser humano. As oficinas abordarão questões como prescrição de exercícios físicos para pessoas com doenças cardiovasculares, modulação intestinal, princípios da nutrição comportamental, orientações sobre a alimentação complementar para crianças menores de dois anos e interpretação de exames laboratoriais de importância para a Educação Física.
 
De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Luiz Carlos Rabelo, essa é uma oportunidade de intercâmbio para os estudantes. "Temos como objetivo reunir os estudantes para possibilitarmos momentos de aprendizagens, envolvendo alunos, professores e profissionais de diferentes instituições e localidades, em prol da divulgação e fortalecimentos dos cursos" ressalta.
 
A Semana Acadêmica tem como objetivo principal promover a vivência dos alunos com os diversos públicos, oportunizando, dessa forma, a troca de conhecimentos. O evento é aberto ao público e contará com a participação de professores convidados de outras instituições de ensino. As inscrições devem ser feitas junto aos próprios estudantes de Nutrição e Educação Física.
 
O encerramento da I Semana Acadêmica de Nutrição e Educação Física contará com apresentação cultural dos alunos dos cursos envolvidos e contemplará os acadêmicos que obtiverem as melhores apresentações na exposição dos trabalhos científicos, além de premiações para os profissionais da área envolvidos no evento.
 
Os cursos de Educação Física e Nutrição são modalidades novas de ensino na UNAMA que foram disponibilizadas no segundo semestre de 2017. Segundo o coordenador de Nutrição, Daniel Santos, a dinâmica da Semana é fundamental para vida acadêmica dos egressos. “A contribuição maior é trazer ao aluno, por meio das oficinas, as várias perspectivas em torno da ciência da Nutrição, que cada vez mais se mostra essencial à prevenção em saúde. O estímulo em busca de conhecimento, a apresentação de trabalhos, se estendendo ao público externo, consolida o ciclo ensino, pesquisa e extensão”, pontua.
 

Comentários