Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNAMA promove debate sobre literatura e jornalismo

A programação será na próxima quarta-feira (22), no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 17/11/2017 - 18:45 - Atualizado em: 20/11/2017 - 09:27
Imagem mostra pessoa dentro de um livro gigante
Academia do Peixe Frito é a reunião dos poetas, escritores e de Belém
A Universidade da Amazônia - UNAMA promove na próxima quarta-feira (22), a partir das 15h, no campus Alcindo Cacela, a primeira programação da "Fritação do Peixe", um painel de estudos do projeto de pesquisa Academia do Peixe Frito, que é a reunião dos poetas e escritores de Belém. O programa que acontece na sala Multiuso, bloco LB da Instituição, também conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC); os cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNAMA, além da Faculdade de Comunicação da UFPA.
 
Os debates, comunicações, painéis e palestras são gratuitos e abertos ao público. A programação contará com as palestras: “Representações e individualidades em Bruno de Menezes, interseção com Fialho de Almeida no ato de comer peixe”, com a professora doutora Ana Cleide Vieira Guimbal de Aquino (UFRA) e “História, Modernismo, Política na geração Pós-Peixe Frito em Belém, ministrada pela professora Dra. Maíra de Oliveira da UNAMA. Na composição de mesa, dentre as presenças confirmadas estarão a vice-reitora, Betânia Fidalgo, e a pró-reitora de pós-graduação e pesquisa, Ana Maria Vasconcellos.
 
De acordo com um dos coordenadores do projeto, o professor da UNAMA Dr. Paulo Nunes, professor do curso de Letras: “os debates são oportunidades para troca de conhecimentos entre pesquisadores de 3 instituições que fazem enriquecer o projeto”, afirmou.
 
Os presentes também poderão prestigiar a exposição: “Um olho no peixe e outro na frigideira, fragmentos sobre a Academia do Peixe Frito”, que tem curadoria dos professores Paulo Nunes e Jonise Nunes, esta que é coordenadora técnica da Casa da Memória e Museu UNAMA. Os interessados em ter mais informações podem procurar pela secretaria do PPGCLC, localizada na Alcindo Cacela da Instituição. 
 

Comentários