Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA promove atividades no Maio Amarelo

Com o tema “Nós somos trânsito”, a universidade promove mesa-redonda, exposição de fotos e ação realística
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 15/05/2018 - 11:03
Imagem mostra cartaz do evento
O objetivo é conscientizar sobre os perigos no trânsito em diferentes esferas
A Universidade da Amazônia - UNAMA organiza, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, a campanha "Maio Amarelo", que acontece nos próximos dias 17 e 18 deste mês. O objetivo é conscientizar sobre os perigos no trânsito em diferentes esferas, já que o acidente de trânsito é a principal causa de morte de jovens e adultos com idade entre 15 e 29 anos no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 50 milhões de pessoas sejam atingidas anualmente e sobrevivam com lesões e sequelas.
 
Com o tema “Nós somos trânsito”, coordenadores, professores, funcionários e alunos organizam-se para discutir a temática e propor medidas para um trânsito seguro e no auxílio de possíveis vítimas. A programação vai iniciar com uma mesa-redonda com foco na atuação da equipe de saúde no auxílio de vítimas de acidentes de trânsito. O evento vai acontecer no auditório David Mufarrej, às 18h, e contará com a presença do coordenador médico da Cruz Vermelha no Círio de Nazaré, Dr. José Guataçara, do coordenador do curso de Fisioterapia da UNAMA, Rodrigo Corrêa e do enfermeiro, Alan Ferreira. No dia 18, será realizada uma ação realística de acidente de trânsito e uma exposição de fotos no Hall de entrada da UNAMA - Alcindo Cacela, de 9 às 12h. 
 
Para o coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social e pró-reitor de ensino da UNAMA, Jeferson Bacelar, a proposta é chamar atenção para os altos índices de acidentes provocados - em especial - por falta de cinto de segurança, direção após ingestão de bebidas alcoólicas ou uso de aparelhos de tecnologia. "Não adianta investir somente em infraestrutura de trânsito se não começarmos pela educação no trânsito. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade universitária, envolvendo os mais diversos segmentos”, ressalta. A atividade é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas no site: extensao.unama.br.
Serviço:
 
CAMPANHA MAIO AMARELO
Data: 17 e 18 maio de 2018
Horário: Dia 17 – a partir das 18h; Dia 18-  9 às 12h. 
Local: UNAMA Alcindo Cacela
Inscrição: extensão.unama.br

Comentários