Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove ação sobre câncer de próstata animal

O Novembro Azul Pet acontece no próximo sábado (25), no térreo do bloco F do campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: 22/11/2023 - 18:24
Imagem: Freepik

Por Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia, por meio do curso de Medicina Veterinária, realiza uma ação de conscientização voltada para o Novembro Azul Pet. O evento acontece no próximo sábado (25), a partir das 8h, no térreo do bloco F do campus Alcindo Cacela. Acadêmicos e professores do curso abordam orientações relacionadas à prevenção e ao diagnóstico do câncer de próstata em cães e gatos. A programação é gratuita e aberta ao público.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar os tutores e reforçar a importância da castração animal nos machos, o que diminui a probabilidade do surgimento do câncer de próstata. Durante a ação, em parceria com a Prefeitura de Belém, também ocorre uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, além de vermifugação e distribuição de medicamentos gratuitos. Com o apoio dos docentes, os acadêmicos da UNAMA atuam prestando orientações sobre o câncer e auxiliando na aplicação das vacinas e entrega dos remédios.

Segundo o coordenador de Medicina Veterinária da UNAMA, Jurupytan Viana, assim como as demais doenças, a prevenção do câncer não deve ser negligenciada pelos tutores. “Os animais machos estão vivendo cada vez mais, com maior qualidade de vida. Mas, à medida que vivem, a tendência é a doença aparecer. Por isso, é importante tomar os devidos cuidados. A orientação que faremos é essencial nesse sentido”, afirma.

Os veterinários desempenham um papel fundamental na vida dos pets, promovendo a detecção precoce de doenças e orientando sobre como cuidar da saúde dos animais. Além do evento neste sábado, outra forma de buscar orientação é por meio da Clínica-Escola de Veterinária da UNAMA Alcindo, que funciona no bloco F da unidade. Para outras informações, entrar em contato pelos números: (91) 99133-9349 ou (91) 4009-3131.

Serviço

Orientações sobre o câncer de próstata em animais - Novembro azul pet
Datas: 25 de novembro;
Hora: a partir das 8h;
Local: térreo do bloco F do campus da UNAMA Alcindo Cacela (entrada pelo estacionamento do canal da Antônio Baena).

Comentários