Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa de homenagem na Câmara de Vereadores

A sessão vai acontecer no Salão do Plenário Lameira Bittencourt
Por: Rayanne Bulhões 09/05/2018 - 17:41
UNAMA participa de homenagem na Câmara de Vereadores
Coordenação e docentes do curso de Serviço Social da Universidade da Amazônia (UNAMA) irão participar de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de Belém, na próxima terça-feira (15), em homenagem ao Dia do Assistente Social. A proposta surgiu por meio do vereador Cleison Souza da Silva, por entender a importância da profissão na sociedade, e foi aprovada por unanimidade pela Casa. A sessão vai acontecer às 15h, no Salão do Plenário Lameira Bittencourt, que fica na Travessa Curuzú, nº 1755.
 
Para compor a mesa, foi indicada a aluna da primeira turma de Serviço Social da UNAMA, professora Zoraide Leitão. Além da vasta experiência profissional, a docente é responsável por coordenar um dos projetos de extensão do curso, o Polo UNAMA de Liberdade Assistida, que oferece atendimento a crianças e adolescentes autores de atos infracionais.
 
A homenagem da Câmara Municipal será aberta aos profissionais de todas as instituições. Para a professora do curso de Serviço Social da UNAMA, Marisa Lima, a profissão não é fácil, porém, é de suma importância em todos os eixos da sociedade. “Não é uma tarefa simples. É preciso lutar para que os direitos de todos os segmentos da sociedade sejam garantidos, sem preconceito e distinção de raça, classe, gênero, ou religião”, ressalta.
 
A profissão
 
A profissão começou a ser consolidada, no Brasil, na década de 1930. O assistente social tem por objetivo lutar pela garantia de direitos. Segundo a professora Marisa Lima, para que esse desafio seja alcançado, é necessária constante qualificação profissional. “A cada dia, novas demandas surgem, novas possibilidades de atuação profissional e novos desafios são postos para a profissão. Ser assistente social é um dos melhores desafios que eu assumi na vida, por ser uma profissão que trabalha com as diversas expressões da questão social e tem amplo espaço sócio ocupacional”, ressalta.
 
Atualmente, a graduação de Serviço Social da UNAMA está ligada ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e oferece à sociedade serviços de amparo, como o Programa de Apadrinhamento Afetivo Conta Comigo (assistência a crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento ou em famílias acolhedoras) e o Polo UNAMA de Liberdade Assistida.
 

Comentários