Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa de formação de professores em Canaã dos Carajás

Ação é fruto de uma parceria com a prefeitura do município e Secretaria de Educação
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 10/01/2019 - 15:14
Imagem mostra professora em sala de aula
Durante atividade será oferecida uma palestra
A Faculdade UNAMA Marabá participa no próximo dia 16 de janeiro, das 9h às 17h, de uma atividade para formação de professores no auditório central da Prefeitura de Canaã dos Carajás, interior do Estado do Pará. A atividade é fruto de uma parceria entre a Instituição de Ensino Superior (IES), prefeitura da cidade e Secretaria de Educação e é destinada aos professores de escolas públicas locais.
 
Durante a atividade será oferecida uma palestra com o tema:  "As dez competências gerais da Base Nacional Comum Curricular – BNCC", com o objetivo de preparar os docentes suprir as necessidades de aprendizados dos alunos voltadas para o dia a dia.  Além disso, a BNCC estimula que as escolas promovam não apenas o desenvolvimento intelectual, mas também o social, o físico, o emocional e o cultural, compreendidos como elementos imprescindíveis para a formação de uma educação integral. Isso as diferencia das habilidades, que são mais focadas no desenvolvimento cognitivo.
 
De acordo com o diretor da UNAMA Marabá, Joelson Carvalho, a participação da Instituição na formação de professores é importante para elevar a qualidade do ensino. "A UNAMA, a maior IES da região Norte, agora em Marabá, fará essa formação dos professores, com intuito de alavancar ainda mais a educação na região. Assim, contribuindo maciçamente com a contínua formação de profissionais da educação. Essa parceria com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, é para selar a qualidade do ensino, que a UNAMA apresenta e a preocupação dos gestores públicos com seus educadores", afirmou.  
 

Comentários