Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa de desfile da Escola de Samba da Matinha em Belém

A escola terá como samba-enredo o combate ao trabalho infantil e a UNAMA irá desfilar na ala que representa o direito ao acesso à educação superior
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 27/11/2018 - 17:07
Imagem mostra diretora na escola de samba
Ação acontece em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho

A UNAMA-Universidade da Amazônia, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) vai participar do desfile da escola de samba do carnaval de Belém em 2019. A participação faz parte da campanha de combate ao trabalho infantil, que é o samba-enredo da Escola de Samba da Matinha: “No ninho da coruja toda criança tem o direito de dançar”. A formalização da parceria ocorreu na última quarta-feira (21), no auditório David Mufarrej do campus Alcindo Cacela.

Além da apresentação do tema e formalização da participação da UNAMA no desfile, foram apresentados os primeiros modelos de fantasias confeccionadas para o desfile. A responsável pela campanha e idealizadora do tema, a juíza do trabalho Dra. Zuila Ventura, explicou que o objetivo da ação é promover a conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil em Belém. “Promovemos uma série de oficinas para que a comunidade do bairro de Fátima consiga conhecer as consequências de não investir na educação, no desenvolvimento pleno e até mesmo no direito de meninas e meninos do bairro sonharem e nós estamos despertando isso com as crianças e adolescentes do bairro”, afirmou.

A reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, comemorou a parceria. “Sem dúvida estamos fazendo história e mudando vidas. Vamos fazer parte de uma ala que se chama ‘o direito de sonhar’ representando o acesso à educação superior. Na compra da fantasia também estaremos comprando as roupas das crianças que fazem parte da campanha, que também irão desfilar na avenida. Estamos muito animados para esta festa”, comemorou.

Os interessados em adquirir a fantasia e desfilar na ala da UNAMA podem obter outras informações com a coordenação do curso de Serviço Social, que fica no segundo andar, bloco C, no campus Alcindo Cacela da Universidade.

 

Comentários