Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa da 34º Corrida do Círio

Evento aconteceu em Santarém, no último sábado (10), em comemoração ao Círio de Nossa Senhora da Conceição
Assessoria de Comunicação Por: 14/11/2018 - 16:24 - Atualizado em: 14/11/2018 - 17:29
Galeria: 
Estudantes ofereceram serviços de saúde durante ação Estudantes de saúde participaram das atividades gratuitas Estudantes de Fisioterapia realizaram alongamento com os participantes da corrida Acadêmicos ajudaram corredores com alongamento Vários estudantes estiveram envolvidos na ação Acadêmicos d Enfermagem promoveram orientações à saúde Orientações físicas foram repassadas para os corredores Participantes prontos para a largada da Corrida do Círio Participantes receberam atendimentos básicos de saúde Tenda da UNAMA foi muito frequentada entra os participantes

Por: Lia Anjos 

A 34ª edição da Corrida do Círio aconteceu no último sábado (10) e percorreu 6,5 km pelas ruas de Santarém após concentração em frente a catedral de Nossa Senhora da Conceição. O evento que marca o início das festividades de Nossa Senhora da Conceição, quando devotos e atletas participaram da ação como forma de celebrar mais um ano da romaria, que acontece no próximo dia (25) de novembro.

A UMANA – Universidade da Amazônia, em Santarém, com auxílio dos estudantes de saúde, participou da ação com diversas atividades como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e alongamentos acompanhados pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia.

De acordo com o diretor da unidade, Elzo Vieira, a UNAMA está sempre participando das atividades que trazem benefício para a sociedade “Nós estamos aqui, mais uma vez, apoiando essa causa e para nós, é uma grande satisfação trazer os nossos acadêmicos para participarem dessas atividades que para eles é fundamental para o exercício dos aprendizados que recebem em sala de aula” ressaltou.

Houve premiação para os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino. A corrida do círio já é tradição para os católicos e fiéis que participam cada vez em maior número. 

 

 

Comentários