Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Parque shopping promova campanha de doação de sangue​

A iniciativa faz parte do projeto Trote Legal, organizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social​
Assessoria de Comunicação Por: 19/03/2024 - 14:50 - Atualizado em: 19/03/2024 - 14:52
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia convida toda a população para uma campanha de doação de sangue. A ação faz parte do projeto Trote Legal 2024, organizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social, em parceria com o Hemopa - Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará. Ela acontece na próxima quinta-feira (20), das 08h às 16h, unidade Parque Shopping.
 
Os atendimentos vão ser realizados nas salas 07, 08 e 09, além do auditório da Instituição. Toda a comunidade está sendo incentivadas a doarem sangue para o Hemopa, que, constantemente, sobre com a baixa adesão. São esperadas - em média - 200 coletas no dia. Os interessados passarão por uma triagem para saber se estão aptos a coleta.
 
O “Trote Legal” é uma iniciativa realizada por meio do calendário do Núcleo de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo grupo Ser Educacional. De acordo com o diretor da UNAMA Parque Shopping, Jurupytan Silva, o objetivo é, semestralmente, envolver os alunos em ações sociais. "Essa é uma proposta social que visa garantir saúde e bem-estar para a sociedade. Na Universidade, qualquer pessoa interessada em doar sangue não precisa agendar o serviço, e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar dessa importante ação de solidariedade e amor ao próximo", disse o gestor.
 
Como critérios, os voluntários precisam ter entre 16 e 69 anos de idade, ter peso superior a 50 kg e estar em boas condições de saúde e alimentado. Além disso, é necessário apresentar um documento de identificação oficial (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).
 

Comentários