Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Parque Shopping oferece atendimentos aos romeiros no Círio 2023

Dentro da Casa de Plácido, alunos da Instituição de Ensino Superior realizam atendimentos durante quatro dias
Assessoria de Comunicação Por: 11/09/2023 - 14:31

Por: Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia, por meio dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da unidade Parque Shopping, fechou uma parceria com a Pastoral da Acolhida, da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Acadêmicos de diferentes semestres vão atuar no atendimento aos romeiros durante a semana do Círio 2023. A apresentação oficial dos alunos que desejam participar acontece neste sábado (09), às 8h30, na Casa de Plácido, em Belém.

A UNAMA é a única Instituição de Ensino Superior (IES) a fazer parte da programação do Círio, que ocorre em outubro deste ano. São quatro dias intensos de serviços gratuitos, nos quais os estudantes vão revezar em escalas, durante 24 horas. Além da Casa de Plácido, acadêmicos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Farmácia e Ciência da Computação da unidade Parque Shopping têm uma base de atendimento em frente ao Tribunal de Justiça (TJ), recebendo auxílio de professores e preceptores.

A mediação desse projeto foi feita por Alan Almeida, coordenador dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da UNAMA Parque Shopping. "Esta programação oportuniza aos acadêmicos conhecimento técnico-científico de reabilitação, assim como assistência humanizada e qualificada para os romeiros/promesseiros do Círio de Nazaré 2023", disse.

Essa não é a primeira vez que a UNAMA faz parte das ações durante a quadra nazarena. Além disso, as atividades também integram o Núcleo de Responsabilidade Social da IES. Para outras informações, acesse: unama.br.

Comentários