Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Parque Shopping é sede de capacitação da Cruz Vermelha

O público contou com cursos de primeiros socorros, além de fazer o cadastro de novos voluntários
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 17/06/2019 - 17:25 - Atualizado em: 17/06/2019 - 17:31
Imagem mostra cruz vermelha
O foco foi capacitar participantes para os festejos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de 2019
A UNAMA – Universidade da Amazônia foi sede, no último sábado (15), do treinamento de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira. O foco foi capacitá-los para os festejos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de 2019.  A atividade aconteceu, das 9h às 18h, no auditório principal da UNAMA, campus do Parque Shopping.
 
Na unidade, foram ofertadas capacitações no atendimento de primeiros socorros, além do cadastro de novos voluntários. A instituição é referência mundial em socorros e marca ativa em assistência no Círio. Somente no ano passado, a Cruz Vermelha mobilizou cerca de 5.800 voluntários, nas 12 Romarias oficiais, tendo um registro de 1.008 ocorrências nos postos espalhados na principal procissão, realizada sempre no segundo domingo de outubro.
 
Para a diretora da UNAMA Parque Shopping, Ivana Drago, ter a Cruz Vermelha Brasileira na instituição como parceria é ser também referência de ensino. “É gratificante ter sido sede desse primeiro treinamento do ano. É uma forma de retribuir a sociedade a credibilidade depositada na UNAMA e nos sentimos fazendo parte de um momento muito especial para os paraenses que é a devoção pela Nossa Senhora de Nazaré”, afirmou a gestora.
 
A parceria entre as duas instituições foi firmada em 2017. Desde então, a mobilização é direcionada para alunos, professores e gestores a desempenharem trabalhos humanitários, de responsabilidade social e em assistência qualificada por meio de oficinas e pesquisas.
 
 

Comentários