Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA oferta minicurso sobre recursos eletroterapêuticos

As inscrições estão sendo realizadas na coordenação do curso de fisioterapia, localizada no Bloco A do Centro Universitário
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 10/04/2019 - 17:51
A imagem mostra um participante do evento
UNAMA oferta minicurso sobre recursos eletroterapêuticos

Neste sábado (13), o Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Saúde Funcional e Qualidade de Vida da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, realizará, a partir das 08h, no auditório central, o minicurso Recursos eletroterapêuticos na cicatrização de feridas cutâneas. O evento contará com a participação do docente Wanderson Fernandes e do fisioterapeuta convidado, Breno Ferreira.

O tema é voltado à pesquisa experimental na área da fisioterapia, que também é usada para recursos de outras práticas clínicas nas demais áreas profissionais da saúde. É o que explica o coordenador do curso de fisioterapia, Diego Sarmento.

“Na sociedade atual, os custos com saúde são elevados, o que incluem as feridas de difícil cicatrização. Tais afecções trazem a necessidade de novos métodos terapêuticos de baixo custo e melhor acessibilidade. Nesse contexto, se encaixa a eletroterapia, onde abriremos para todos acadêmicos e profissionais da fisioterapia e saúde geral que se interessem pela temática”, conclui o coordenador.

De acordo com o docente Wanderson Fernandes, o minicurso destacará os recursos eletrotermofototerapêuticos, que são utilizados para o manejo de um grande contingente de doenças. “Um grande exemplo de recurso eletroterapêutico é o Laser; que é capaz de estimular o reparo tecidual por aumentar a produção de energia pelas células. Outro recurso é o Aparelho de Alta Frequência que estimula a produção de ozônio – O3, o que, por sua vez, funciona como um agente antisséptico. Já a Carboxiterapia (aplicação subcutânea de dióxido de carbono) por seus efeitos sobre a circulação local estimula o processo de reparo. E o Ultrassom Terapêutico age sobre a permeabilidade celular e acelera os processos metabólicos”, conclui o docente.

Podem participar acadêmicos e profissionais da área da saúde, as inscrições estão sendo realizadas na coordenação do curso, localizado no Bloco A da UNAMA. Outras informações através do telefone (93) 99192-2606.

Comentários