Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA leva projetos dos cursos de Tecnologia e Exatas a shopping de Belém

Programação acontece nos dias 29 e 30 de junho e visa à interação com os produtos desenvolvidos em laboratórios
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 19/06/2018 - 09:04 - Atualizado em: 25/06/2018 - 17:53
Imagem mostra folder do evento
O evento vai envolver alunos de diversos períodos, acompanhados de docentes
Uma amostra dos projetos do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), da UNAMA – Universidade da Amazônia Belém será exibida ao público nos dias 29 e 30 de junho, no Shopping Boulevard, localizado no bairro do Umarizal, na capital paraense. Durante os dois dias, o evento vai envolver alunos de diversos períodos, acompanhados de docentes, para exibir os protótipos já desenvolvidos pelos cursos. A programação é gratuita e se inicia sempre às 14h.
 
Os alunos dos cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores vão explicar, por exemplo, sobre robótica, realidade virtual, automação residencial e mostrar os jogos já criados durante a graduação. Segundo o coordenador dos cursos de tecnologia da UNAMA, Rômulo Pinheiro, a ideia é promover a interação e a imersão das descobertas, com saída do conhecimento científico da universidade para o público externo.  “Todos os projetos são práticos, fazendo com que o público possa ouvir, sentir e tocar nos protótipos, participando efetivamente de cada um deles”, aponta.
 
Qualquer pessoa pode participar dos dois dias de evento. De acordo com o professor Rômulo Pinheiro, é muito importante a participação das pessoas que ainda estão com dúvidas sobre a futura carreira profissional. “O objetivo deste evento é exibir para a comunidade todos os projetos que são realizados na instituição, dentro do CCET, fazendo com que eles possam saber o que cada curso trabalha e, assim, facilitar na escolha da profissão”, esclarece.
 
SERVIÇO
Amostra de Tecnologias e Exatas
Data: 29 e 30 de junho
Horário: 14h às 20h
Local: Shopping Boulevard
 

Comentários