Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança o projeto “Janelas para o Círio”

As atividades e atrações serão realizadas de forma gratuita para a população
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 13/08/2019 - 17:51 - Atualizado em: 30/09/2019 - 14:33
Imagem mostra arte do evento
Inauguração acontece no dia 7 de outubro
A UNAMA - Universidade da Amazônia lança o espaço cultural “Janelas para o Círio”, um local desenvolvido para receber uma programação especialmente dedicada às festividades do Círio de Nazaré. A inauguração acontecerá no dia 7 de outubro, às 18h, na Casa da Linguagem, localizada na Avenida Nazaré, com um coquetel especial para convidados. 
 
A Universidade promoverá uma grande programação musical, literária e audiovisual com o tema voltado para o Círio de Nazaré. Entre os dias 8 e 11 de outubro, o público vai poder participar de oficinas de fotografia digital, produção e edição de vídeo rápido e aula show de gastronomia especial receitas, todas gratuitas e abertas ao público em geral. As inscrições poderão ser feitas no site https://extensao.unama.br.
 
“A Universidade se sente muito honrada em poder fazer essa linda homenagem para Maria, nossa mãe. Já temos a tradição de receber a imagem peregrina no traslado na UNAMA Ananindeua e este ano temos mais esse espaço que vai mostrar um pouco da cultura e produção artística do Círio a partir do olhar de nossos alunos e professores”, destaca a reitora da Universidade, Betânia Fidalgo.
 
De acordo com o pró-reitor de ensino da Universidade, Wagner Muniz, o “Janelas para o Círio” é um projeto inovador. “A UNAMA, com o apoio de todo o seu corpo docente, prepara uma programação cultural com mostras fotográficas e noite musical, inspirado em tudo o que o Círio traz no mês de outubro. Estamos muito satisfeitos com mais este projeto inovador que a Universidade proporciona”, destacou o professor.
 
Uma exposição artística com peças do acervo do Museu UNAMA e trabalhos audiovisuais de alunos do curso de Comunicação Social também estará disponível na galeria de arte da casa. A visitação é aberta ao público no horário de 9h às 21h. A entrada será gratuita.
 

Comentários