Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA incentiva os estudos por meio do projeto Prepara Enem

Curso busca preparar alunos de baixa renda para ingressar em uma Universidade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 07/05/2019 - 17:11
Aula do Prepara ENEM
Aulas acontecem no campus Alcino Cacela
Entrar em uma Universidade é o sonho de muitos estudantes. Ter uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um grande passo para ingressar no ensino superior. A UNAMA – Universidade da Amazônia promoveu, no último sábado (4), no campus Alcindo Cacela, o programa Prepara ENEM, com alunos de baixa renda que não tem condições de arcar com estudos. Ao todo, 15 professores e 41 monitores ofertaram as disciplinas de História, Geografia, Ciências Sociais (Filosofia e Sociologia), Ciências Biológicas, Matemática, Física, Química e Linguagens (Português/Literatura/Redação/Inglês/Espanhol).
 
Mãe e filha, Célia Andrade e Bianca Andrade, buscam juntas o desejo de ingressar nos cursos de Psicologia e Direito, respectivamente. “Eu tive um acidente de carro muito grave que afetou a minha memória. Por conta disso, minha filha precisou interromper os estudos para cuidar de mim. Este curso surgiu como uma oportunidade para que nós possamos realizar nossos sonhos. Eu escolhi a área de psicologia porque aprendi que é muito importante ouvir as pessoas”, afirmou Clélia, que estava muito empolgada com o preparatório.
 
A meta de Bianca é ser uma juíza. “Eu sempre tive vontade de seguir na área do Direito. Quero ser uma juíza no futuro e esse curso preparatório para o Enem foi muito bem indicado pela escola na qual eu era aluna. Com esse projeto aqui na UNAMA, eu acredito que eu vou conseguir uma boa base para fazer uma boa prova”, disse.
 
Uma das responsáveis pelo projeto, a professora Glaucianny Noronha, parabenizou os que estavam presentes. “É com muita alegria que recebemos os alunos aqui. Tivemos muita procura e vamos precisar abrir mais uma turma e realizar um processo seletivo para conseguirmos atender a demanda. Temos a certeza que estamos no caminho certo”, afirmou.

Comentários