Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA foi sede do I Simpósio de Direito Internacional

O evento reuniu juristas, advogados e representantes do IBDFAM
Assessoria de Comunicação Por: 22/03/2018 - 09:18
Imagem mostra palestrantes do evento
O I Simpósio de Direito Internacional foi realizado pelo IBDFAM em parceria com a UNAMA

Por: Camille Nascimento 

No último sábado, 17 de março, a Universidade da Amazônia (UNAMA), campus Senador Lemos, recebeu o I Simpósio de Direito Internacional, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM). Estiveram reunidos no evento docentes e discentes do curso de Direito, do Programa de Pós-Graduação em Direitos Fundamentais (PPGDF) e do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UNAMA.

“A sucessão testamentária no Direito Brasileiro e Anglo-Saxão” foi um dos temas discutidos em palestra proferida pelo Doutor Honoris Causis e pelo diretor do IBDFAM Nacional, Zeno Veloso. Outro tema abordado foi a “Disputa internacional de guarda”, ministrado pela professora de Direito Civil e diretora do IBDFAM-PA, Jamille Saraty.

O Mestre em Direito Constitucional, professor de Direito Civil da UNAMA e presidente do IBDFAM-PA, Leonardo Amaral Pinheiro da Silva, comenta que o objetivo do encontro foi trazer temas diferenciados no campo de Direito de Família para alunos e egressos da graduação e do mestrado. “O evento foi interdisciplinar entre o Direito Internacional e o Direito de Família. Conseguimos reunir um número expressivo de professores para falar de temas interessantes sob o ponto de vista do Direito Internacional, Privado, de Família e Sucessório. Falamos, por exemplo, desde Direito Anglo-Saxão até Bio-direito à biogenética”, enfatiza o professor.

Segundo a diretora do ICJ e coordenadora do curso de Direito da UNAMA, Fabíola Machado, o Simpósio é um evento que deve seguir uma periodicidade. “Esta foi uma parceria muito proveitosa entre UNAMA e IBDFAM, e nossos alunos precisam desses encontros com tantos profissionais experientes em diferentes áreas, que contribuem para a formação do futuro profissional”, reforçou.      

 

Comentários