Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA faz parceria acadêmica com Instituição Portuguesa

Alunos do Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais poderão fazer intercâmbio em Lisboa
Assessoria de Comunicação Por: 01/06/2017 - 11:51
Imagem mostra pessoas assinando papeis sentadas à mesa
Assinatura do termo de cooperação entre as Instituições
Por Raphael Marinho
 
A Universidade da Amazônia (UNAMA) firmou, neste mês, um termo de cooperação com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL). A parceria consiste em promover intercâmbio de discentes e docentes entre as instituições, bem como a criação de linhas de pesquisa comuns aos dois programas.  
 
O professor da UNAMA, Bruno Soeiro Vieira, responsável pelo contato com a ISCAL, conta-nos que o Instituto é referência em tributos, por isso a parceria com o Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais é tão importante. “O ISCAL é uma instituição de ensino superior pública que tem excelentes programas de Mestrado, especialmente, nas questões de tributo”, conta.
 
A cooperação entre as instituições, segundo o professor da ISCAL, Francisco Nicolau Domingos, também é uma forma de estabelecer laços e é muito importante para a história dos dois países. “É fundamental para que os alunos conheçam a cultura dos países que estão ancestralmente ligados por um laço comum, a língua portuguesa. Por outro lado, permitirá aos docentes das duas instituições trabalharem em equipe, desenvolvendo projetos de investigação científica, organizar e ministrar cursos de interesse para as instituições envolvidas”, afirma.
 
Como fazer um intercâmbio?
 
A UNAMA possui o Núcleo de Relações Internacionais (NRI), que está sob a direção do professor William Rocha, em que é possível aos alunos da Universidade buscarem orientação sobre as possibilidades de estudar parte dos seus cursos, seja na graduação ou em pós-graduações, em outras instituições.
 
Para o professor William, esse tipo de relação é muito importante, pois além de proporcionar novas experiências aos alunos é também uma forma de disseminação do conhecimento científico.
 
“A experiência internacional dá ao aluno não apenas a vivência em sua área de estudo, mas poderá possibilitar a compreensão de cultura, sociedade, economia, bem como, de convivência e práticas de estudo fora do Brasil. As parcerias internacionais tendem a possibilitar uma maior disseminação do conhecimento produzido na Universidade”, conta o diretor.
 
Os alunos interessados podem entrar em contato por e-mail (internacional@unama.br) e solicitar reuniões com o professor William para ter mais informações sobre as possibilidades que a UNAMA oferece aos seus alunos.

Comentários