Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNAMA fará lançamento do Festival Osga 2019

Evento vai acontecer no início de setembro e marca as inscrições para o concurso
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/08/2019 - 15:42 - Atualizado em: 28/08/2019 - 17:05
Logo do evento
Festival também fará uma homenagem ao escritor, poeta e professor Paes Loureiro
No dia 9 de setembro, a UNAMA – Universidade da Amazônia lança a 16ª edição do Festival Audiovisual de Vídeos Universitários Osga 2019. O evento, organizado pelo curso de Comunicação Social da Instituição, vai revelar o tema deste ano e divulgar o edital que dá o início às inscrições no concurso. O lançamento será na Galeria de Arte Graça Landeira, às 10h, do campus Alcindo Cacela e é aberto ao público.
 
Podem participar universitários de todo o Brasil por meio da submissão de trabalhos no site do Festival. A grande noite de premiação será no dia 22 de dezembro, no Cine Olympia, localizado no bairro da Campina. Os vídeos vão concorrer nas categorias “Curta de Ficção”, “Vídeo Arte”, “Vídeo Minuto”, “Vídeo Publicitário”, “Minidocumentário” e “Vídeo Mobile”, entre outros. A edição deste ano também conta com a categoria “Osga na Escola”, que incentiva a produção audiovisual para estudantes do segundo ano do ensino médio da rede pública e privada.
 
Coordenador do curso de Comunicação Social da UNAMA e um dos organizadores do evento, Mário Camarão, ressalta a importância do Festival. “O Osga já se tornou um evento que faz parte do circuito audiovisual de Belém. Temos muita satisfação em poder seguir com essa tradição, no qual recebemos trabalhos de muita qualidade produzidos principalmente na Amazônia”, afirmou.
 
O Festival também fará uma homenagem ao escritor, poeta e professor paraense Paes Loureiro. “É uma figura muito importante na história da educação e na literatura paraense. Além disso, a proposta do tema, que será apresentado durante o lançamento, é discutir a valorização da educação em tempos obscuros e propor essa discussão por meio dos trabalhos. Tenho certeza que teremos grandes revelações”, explicou Mário Camarão.

Comentários