Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA fará exposição no Roraima Garden Shopping

Exibição de maquetes de Arquitetura e Urbanismo ocorre entre os dias 07 e 20 de junho
Assessoria de Comunicação Por: 07/06/2021 - 11:25 - Atualizado em: 07/06/2021 - 11:28

por Eduarda Macedo

 

A Faculdade UNAMA Boa Vista irá realizar a sua primeira exposição de maquetes de Arquitetura e Urbanismo no lounge do Roraima Garden Shopping. O evento acontece durante os dias 07 a 20 de junho e irá premiar os 3 primeiros colocados. 

 

As miniaturas apresentadas durante a exposição são uma reprodução da Praça da Bandeira, em Boa Vista. Entre os critérios de avaliação definidos estão acabamento, escala e a solidez do modelo. Segundo o professor da Faculdade, Rondinelle Albuquerque, a exibição é uma forma de divulgar o trabalho dos estudantes. 

 

“Essa exibição é importante para que as pessoas tenham conhecimento que, no curso de Arquitetura e Urbanismo, os alunos, por meio da elaboração das maquetes, colocam em prática as técnicas desenvolvidas durante as aulas. Todo trabalho prático que o aluno produz demanda tempo e dedicação, não podemos deixar isso tudo guardado dentro de casa, é justo que isso seja visto e compartilhado com outras pessoas.” 

 

A profissão do arquiteto requer criatividade e planejamento técnico na elaboração de qualquer tipo de projeto. É atribuição desse profissional pensar em todas as funcionalidades e atender as necessidades de quem vai usufruir do espaço. Com as maquetes, é possível ter uma simulação em escala reduzida do projeto original ou final. 

Comentários