Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA entra para rede internacional de pesquisadores

Parceria foi firmada com o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLASCO), na última segunda-feira (12)
Assessoria de Comunicação Por: 15/06/2017 - 17:44
Imagem mostra três pessoas em pé
Essa é uma oportunidade de ampliar o alcance da produção acadêmica da universidade
Raphael Marinho
 
A Universidade da Amazônia (UNAMA) firmou parceria com o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLASCO) para integrar o Grupo de Pesquisa em Gestão Social e do Desenvolvimento Local (GESDEL) à sua rede de pesquisadores. Na última segunda-feira (12), a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, se reuniu com a representante do CLASCO, a professora Carmen Piñeda Nebot, para oficializar o acordo.
 
Segundo o professor Mário Vasconcellos, que está na coordenação do GESDEL juntamente com a professora Ana Maria Vasconcellos, essa é uma oportunidade de ampliar o alcance da produção acadêmica da universidade. “Trata-se de uma iniciativa que está em consonância com a política de internacionalização da UNAMA na área da administração, em particular da Administração Pública para o desenvolvimento de ações conjuntas nas áreas de pesquisa e pós-graduação stricto-sensu”, conta o professor.
 
A professora Carmem Nebot, também coordena o grupo de trabalho Espacios deliberativos y governança pública, grupo esse que está em consonância com o que discute o GESDEL. Essa parceria prevê a publicação de livros, artigos e mobilidade de professores e alunos de mestrado e doutorado de ambas instituições, com ênfase na área de administração pública.
 
Além de reuniões de trabalho com o grupo GESDEL, Carmen Nobat, também apresentou a Universidad de Castilla - La Mancha (UCLM – Espanha) e proferiu a palestra denominada “Participação Cidadã e Políticas Públicas: experiências e aprendizados no contexto da Espanha” para docentes e discentes do PPAD da UNAMA.
 

Comentários