Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e UNINASSAU renovam selo de responsabilidade social

O título é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 24/11/2021 - 16:40 - Atualizado em: 25/11/2021 - 08:45
UNAMA e UNINASSAU renovam selo de responsabilidade social
As Instituiçõede Ensino Superior (IES) UNAMA - Universidade da Amazônia e a Faculdade UNINASSAU Belém receberam a renovação do Selo de Responsabilidade Social. O título é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação é resultado de um trabalho estratégico, com ações internas e externas, visando o bem-estar da sociedade, prevenção do meio ambiente e de fomento a qualificação profissional e tecnológica.
 
Selo de Responsabilidade Social tem duração de um ano. A próxima renovação deve acontecer em outubro de 2022. Com o título, as unidades podem usar o selo em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação.Segundo a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Regina Cleide, as atividades são desempenhadas a partir de um calendário. "Esse selo é extremamente importante para a nossa Instituição, porque evidencia um ponto dentro dos nossos valores, que é o comprometimento com a responsabilidade social e ambiental do nosso estado e de todas as regiões das quais o grupo Ser Educacional está inserido. E nós, com a certificação, evidenciamos o papel social das instituiçõeem prol de um desenvolvimento econômico, ambiental, social", disse a gestora.
 
Ao longo do ano, o Núcleo de Responsabilidade Social constrói diversos eventos em parceria com os cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Entre eles, os alusivos às campanhas nacionais, como o "Outubro Rosa", de prevenção a saúde feminina; "Novembro Azul", pelos cuidados e saúde do homem e o "Novembro Vermelho", pelo incentivo a doação de sangue. Além dos meses comemorativos, há os cursos rápidos de qualificação por meio do projeto "Capacita" e as ações sociais do programa "Faculdade na Comunidade". Para além das ações, ambas as unidades ofertam serviços à comunidade por meio dos atendimentos das Clínicas-Escolas e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).
 

Esta é a 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Para a renovação, as unidades precisam enviar, on-line, relatórios com dados estatísticos e as imagens registradas durante a ação. Cumprindo estas etapas, a instituição fica apta para receber o Selo.

Comentários