Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e UNINASSAU arrecadam doações para Macapá

As entregas podem ser feitas de 7h às 21h, em uma das cinco unidades das Instituições em Belém ou na região metropolitana
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 09/11/2020 - 16:59 - Atualizado em: 11/11/2020 - 17:02
A UNAMA - Universidade da Amazônia e a Faculdade UNINASSAU Belém iniciaram uma campanha para a arrecadação de água e alimentos não perecíveis que serão enviados para o Amapá. A ajuda tem por objetivo contribuir com o estado, em situação de emergência, que está sem energia elétrica desde o último dia 3 de novembro. As entregas podem ser feitas de 7h às 21h.
 
Ação, intitulada "SOS Macapá", é mediada pelo Núcleo de Responsabilidade Social das instituições. Todas as cinco unidades estão recolhendo as doações. Os interessados podem deixar o material na UNAMA Alcindo; UNAMA Ananindeua; UNAMA Parque Shopping; UNAMA Castanhal ou na UNINASSAU Quintino.  
 
De acordo com a reitora da UNAMA e diretora regional Norte, do Ser Educacional, Betânia Fidalgo,  expectativa é ajudar os 13 dos 16 municípios envolvidos no apagão. "Ambas as instituições têm forte compromisso de responsabilidade social e este momento não seria diferente. Este é um pedido de ajuda e apoio que fazemos aos professores, alunos e estendemos à comunidade para que possamos contribuir com essa corrente de solidariedade em prol dos nossos vizinhos", disse a gestora.  
 
O apagão aconteceu após uma explosão em uma subestação da Zona Norte, na capital Macapá. Três transformadores foram comprometidos integralmente. Cerca de 90% da população, o que corresponde a mais de 700 mil pessoas, sofrem com o desabastecimento de água, entre outros  serviços como comunicação e transporte. O governo do Estado decretou situação de emergência, na última sexta-feira (06). No sábado (7), a energia voltou parcialmente em algumas regiões, por sistema de rodízio.
 
*com informações do Ministério Público Federal
 

Comentários