Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e TRT8 realizam aula magna de Auxiliar de Cozinha

A iniciativa faz parte do projeto "Diversidade e Empregabilidade", firmado pelas instituições em julho, e selecionou 20 pessoas para bolsas gratuitas de capacitação
Assessoria de Comunicação Por: 01/09/2023 - 10:59
A iniciativa faz parte do projeto "Diversidade e Empregabilidade", que foi firmado pelas instituições no mês de julho

Por: Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia promove, na terça-feira (05), a aula magna do curso de Auxiliar de Cozinha. Ela é feita em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. A programação começa às 14h, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela. A atividade dá boas-vindas às pessoas da comunidade LGBTQIA+ e com Transtorno do Espectro Autista selecionadas em edital para a capacitação.  
 
A iniciativa faz parte do projeto "Diversidade e Empregabilidade", que foi firmado pelas instituições no mês de julho. Ao todo, foram selecionados 20 alunos que atendiam os requisitos exigidos pela comissão. Entre eles, estar em situação de vulnerabilidade social (com renda de até um salário-mínimo por membro da família).
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, fala sobre a contribuição da universidade ao povo paraense. "Vamos iniciar esta etapa que é, de fato, uma importante inserção ao mercado de trabalho e de inclusão social. Que este seja um caminho de qualificação direcionada, amparo ao público do projeto e de abertura de oportunidades aos assistidos".
 
Sobre o curso
 
As aulas são presenciais, distribuídas em 12 disciplinas e totalizam 240 horas-aulas. Entre os assuntos abordados estão técnicas de preparo e conservação de alimentos; matérias-primas; princípios físico-químicos dos alimentos; processamento térmico; higienização; embalos, entre outros.
 
Os vinte selecionados ganharão uma bolsa auxílio para ajudar nos estudos e no deslocamento até à universidade. Além disso, poderão receber certificação ao final do curso se tiverem, no mínimo, 75% de presença. Para outras informações sobre o projeto, acesse unama.br.

Comentários