Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA é sede de oficinas sobre drinks autorais

A programação faz parte da primeira etapa do Festival Amazônia Sour, que segue até 28 de fevereiro
Assessoria de Comunicação Por: 21/02/2024 - 12:52
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia é sede de uma programação educativa focada na aprendizagem de drinks autorais. A atividade faz parte da primeira etapa do Festival Amazônia Sour que segue até 28 de fevereiro em diferentes espaços de Belém. Na Universidade, cerca de 120 pessoas - divididas em duas turmas - receberão treinamento de coquetelaria local, das 13h30 às 17h30, no laboratório Sala e Bar, no campus Alcindo Cacela.
 
A iniciativa é focada em acadêmicos, donos de bares, restaurantes ou hotéis. Essa é a primeira etapa do projeto, mediado pelo especialista Marco de la Roche (SP), com teorias e práticas do mercado, além de bases clássicas da coquetelaria.
 
Para a coordenadora do curso de Gastronomia da UNAMA, Yamila Alves, a programação vem para enriquecer. “Essa é uma imersão no ramo da coquetelaria com foco em ampliar as técnicas e aproveitar os insumos da nossa terra. O evento vem somar com o que a gente acredita, que é uma gastronomia mais inclusiva e regional, com foco no empreendedorismo", destaca a docente.
 
Sobre o Festival
 
O Amazônia Sour é um projeto que tem a intenção de acelerar o processo de construção de uma coquetelaria identificada como amazônica, usando a extensa variedade de ingredientes como frutas, folhas e sementes da região. Em 2022, com apoio do Sebrae (PA) e da Universidade da Amazônia (UNAMA), o projeto ofereceu treinamento a 110 profissionais sobre temas como história da coquetelaria e hospitalidade.
 

Comentários