Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é sede de Encontro das Cidades Criativas da Unesco 

Uma mesa-redonda será ministrado na UNAMA nessa sexta-feira (4)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 04/10/2019 - 16:50
Imagem mostra cidade
O evento vai discutir os desafios e tendências do setor
A UNAMA - Universidade da Amazônia será sede do bate-papo sobre design gráfico e economia criativa durante a programação do Encontro Latino Americano das Cidades Criativas da Unesco, a partir dessa sexta-feira (4). O evento vai discutir os desafios e tendências do setor, a partir das 16h, no auditório D-200 do campus Alcindo Cacela da Universidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.
 
 
A mesa-redonda reúne especialistas no debate sobre a importância da comunicação e da visualidade no mercado criativo. "O design é um instrumento poderoso de tradução do social, da cultura. Vai ser um bate-papo aberto com o que se enxerga de possibilidades para este mercado em expansão", destaca Dula Lima, coordenadora do curso de Design da UNAMA.
 
 
O encontro conta com a participação da reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo; José Akel Fares Filho, membro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) e da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem); Fernanda Messias, arquiteta e urbanista, representante da Cidade Criativa Brasília (DF); Aulio Zambenedetti, designer gráfico, representante da Cidade Criativa Curitiba (PR); e Bina Jares, designer paraense.
 
 
Belém sedia o Encontro Latino Americano das Cidades Criativas de 3 a 5 de outubro, promovido pela Prefeitura de Belém. A capital do Pará é uma das cidades criativas da gastronomia, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2015. Com o reconhecimento, Belém passou a integrar uma rede internacional de 180 cidades espalhadas por 72 países. Serão realizados vários eventos abertos ao público, entre eles: visita guiada ao Mercado do Ver-o-Peso; Cooking Show e dinâmicas com chefs de cozinha, que será realizada na Praça da República.
 
 
Serviço:
Mesa-redonda: "A força do Design Gráfico na Economia Criativa"
Data: 4 de outubro
Hora: a partir de 16h
Local:  auditório D-200, Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacla, 287 –Umarizal).
Entrada franca
 
 

Comentários