Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA é premiada pelo prêmio TOP de Marketing e Socioambiental

Professores e gestores da Universidade receberam o prêmio pelas ações de sucesso desenvolvidas pelo Núcleo de Responsabilidade Social
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 14/03/2019 - 18:07
Imagem mostra logo da UNAMA
Prêmio mostra o comprometimento da UNAMA com a Responsabilidade Social
Oferecer uma contribuição social, desenvolvimento, inclusão e promover a defesa do meio ambiente são algumas das premissas que movem a UNAMA- Universidade da Amazônia, em projetos e ações desenvolvidas pelo Núcleo de Responsabilidade Social. O projeto “torcedor sangue”, de estímulo a doação de sangue, levou a Universidade a ganhar o prêmio Top de Marketing Socioambiental da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PA) nesta última quinta-feira (14), realizado na Estação das Docas. Professores, funcionários e gestores, receberam troféu e certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em 2018.
 
A Universidade segue as diretrizes de sua mantenedora, o Grupo Ser Educacional, que estimula as boas práticas e promove o diferencial em ações na sociedade. As práticas de Responsabilidade Socioambiental fazem parte dos valores e do cotidiano do grupo Ser Educacional. Criado em 2010, o Núcleo consiste em uma estrutura específica para desenvolver projetos sociais de caráter de pesquisas educacionais, científicas, políticas, econômicas e sociais. O Núcleo de Responsabilidade acumula atendimentos sociais, desenvolve ações socioambientais, culturais, esportivas e de cidadania, inclusão social e enfrentamento da violência, realizada em conjunto com alunos e professores, promovendo a formação de indivíduos atentos à realidade e dispostos a agir para melhorá-la, expandindo essas ações para além do ambiente universitário.
 
A reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, destaca a importância de realizar projetos como o de doação de sangue, que teve como finalidade promover a solidariedade, educar a população sobre a importância do ato que pode salvar vidas e promover a conscientização. “A Responsabilidade Social da UNAMA tem como objetivo contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. Temos uma equipe que se esforça muito para levar o nome da Instituição de forma a levar informação para a população e ressaltar a devida importância para projetos como concorremos no prêmio. Parabenizo a todos os envolvidos˜, afirmou.
 
A professora Betânia Fidalgo foi representada pelo Pró-reitor de Ensino, professor Wagner Muniz. Também representaram a Universidade a Pró-reitora Adjunta, professora Fabíola Vilela, e a Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e Pró-reitora de Pós-graduação, pesquisa e extensão, professora Ana Vasconcellos.  Também estiveram presentes os membros do Núcleo, professor Mike Silva, professora Rachel Abreu e professor Emerson Rodrigues.
 
Trazer benefícios às pessoas e contribuir socialmente para a responsabilidade social é uma das metas atribuídas pelo Núcleo, de acordo com a professor Rachel Abreu. “A UNAMA nos trouxe essa missão de fazer a diferença de várias formas. Já realizamos eventos que vão desde educação no trânsito até a doação de sangue, como apresentamos no vídeo institucional apresentado durante o prêmio. Ver toda trajetória do grupo é gratificante e temos a certeza de que estamos no caminho certo e que ainda nos rende frutos, como este prêmio de Top Socioambiental da ADVB. Estamos muito contentes com esse resultado”, disse.
 
A ação premiada realizou, em 2018, um amistoso entre os times de futebol paraense do Clube do Remo, Paysandu Sport Club e Tuna Luso para a campanha de doação de sangue “Torcedor Sangue Bom”, que mobilizou alunos, professores e a comunidade em geral a fazer doação de sangue. A programação especial ocorreu no campus Alcindo Cacela e também no clube da Tuna Luso, no localizado no bairro do Souza, em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
 

Comentários