Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e PCT Guamá firmam parceria em benefício da pesquisa

Convênio aproxima instituições e visa incentivar a pesquisa e o empreendedorismo
Por: Alessandra Fonseca 02/09/2019 - 14:23
Reitora Betânia Fidalgo e presidente do PCT Guamá, Rodrigo Reis
Segundo Betânia Fidalgo, parceria é oportunidade de gerar inovação para a Amazônia

A UNAMA – Universidade da Amazônia, em Belém, assinou, na última terça-feira (27), parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá que aproxima as instituições para incentivar a pesquisa inovadora e o empreendedorismo científico. A formalização ocorreu no prédio Espaço Empreendedor, na sede do Parque, localizado no bairro do Guamá.

O encontro reuniu a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Ana Vasconcellos, professores do Programa de Pós-graduação em Administração, o presidente do PCT Guamá, Rodrigo Reis, e o diretor administrativo-financeiro do Parque, Arnaldo José Miranda.

A reitora da UNAMA destacou o encontro como uma oportunidade de gerar inovação para a Amazônia, principalmente na área de gestão. "Estamos muito felizes em poder formalizar essa parceria e trazer toda a expertise e possibilidades de nossos professores e alunos, principalmente na área empreendedora. O Programa de Administração é o mais atuante nesse assunto e tenho certeza que teremos muitos projetos saindo do papel", afirmou Betânia Fidalgo.

A pró-reitora de Pós-graduação, Ana Vasconcellos, comentou sobre o empenho de professores em buscar sempre parcerias e novos caminhos para a pesquisa. "O interesse dos professores e alunos é fundamental para conseguirmos resultados satisfatórios e é isso que fortalece o nosso trabalho acadêmico para mostrar à sociedade os resultados obtidos a partir dessa parceria", disse.

O presidente do PCT Guamá, Rodrigo Reis, afirmou que o acordo traz novas perspectivas de pesquisa. "Nós já temos um contato próximo com alguns professores e temos muita expectativa em relação a essa parceria. A ideia é intensificar a interação que já está acontecendo entre os professores e alunos da UNAMA e o PCT Guamá, à medida que algumas empresas vêm sendo constituídas aqui a partir dessa integração", declarou.

Comentários