Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é parceira em Projeto Social

O Projeto Viva Vida leva palestras, atendimentos de cidadania, saúde e educação as comunidades mais carentes do município de Santarém
Assessoria de Imprensa Por: Lana Mota 21/08/2017 - 08:53
Os acadêmicos da UNAMA estão participando das nove etapas da ação
Os acadêmicos da UNAMA estão participando das nove etapas da ação
A Faculdade da Amazônia – UNAMA, por meio dos cursos de Enfermagem, Medicina Veterinária, Biomedicina, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Farmácia, Tecnologia da Informação e Direito estão realizando durante o mês de agosto ações sociais junto com outros órgãos em vários bairros do município de Santarém.
 
O Projeto de Responsabilidade Social “Viva a Vida” é desenvolvido há 15 anos pelo Sistema Tapajós de Comunicação (STC), filial da Rede Globo. O principal objetivo da ação é combater a violência e tráfico de drogas. Além dos serviços prestados as comunidades, o projeto desenvolve palestras educativas.
 
Os acadêmicos da UNAMA estão participando das nove etapas da ação, que iniciaram no dia 1° de agosto e se estendem até dia 29 no bairro da Prainha.  Os estudantes dos 8° e 9° semestre do curso de Direito desenvolvem consultorias jurídicas como Pensão alimentícia, Orientação de processos de negociação, Investigação de paternidade, Divorcio; Guarda, Alvarás Judiciais, além de outras ações relacionadas ao direito de família.  Eles contam com o apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNAMA (NPJ). 
 
Já estudantes dos cursos da saúde estão podendo exercer as aulas práticas como aferição de pressão, tipagem sanguínea e demais serviços voltados ao bem-estar da saúde da comunidade. O coordenador do curso de Enfermagem, Elzo Vieira, afirma que essa oportunidade facilita o processo de aprendizado na prática. Segundo ele, o conhecimento técnico-científico precisa do acesso às práticas em campo. “A proposta de manter nossa comunidade saudável e precavendo sintomas de doenças faz-se necessário quando se trabalha com saúde. Podemos perceber que os alunos da UNAMA, digo todos no geral na área da saúde, são referências nas atividades profissionais e no relacionamento com a sociedade em praticar cidadania”, explica Elzo Vieira.

Comentários