Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é contemplada com bolsas de educação do Santander

Vinte alunos serão selecionados para atuarem nos projetos de pesquisa e extensão da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 01/11/2017 - 17:31 - Atualizado em: 01/11/2017 - 17:45
Imagem mostra arte da bolsa educação
As inscrições são realizadas primeiramente no Portal do Santander

Por: Camille Nascimento 

Seguem até o dia 15 de novembro as inscrições para o Programa Bolsas Nacionais do Santander Universidades, que pela primeira vez vai oferecer à Universidade da Amazônia (UNAMA) vinte bolsas de estudo para alunos de graduação atuarem nos programas de pós-graduação. As bolsas vão durar 12 meses, a contar da sua implementação.

As bolsas são destinadas aos estudantes que tenham um bom desempenho acadêmico e que tenham menor poder aquisitivo. O objetivo é apoiar estes futuros profissionais com alto potencial de desenvolvimento, direcionando-os aos projetos de pesquisa e extensão dos quatro programas de pós-graduação da UNAMA: Administração; Comunicação, Linguagens e Cultura; Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano; Direitos Fundamentais.

As inscrições são realizadas primeiramente no Portal do Santander (www.santanderuniversidades.com.br/bolsas) e são confirmadas com a entrega da documentação exigida no edital. A seleção será realizada por meio de três etapas de caráter eliminatório e classificatório, mediante análise dos critérios de média global, maior percentual de integralização do curso e maior idade.

Para o diretor do Núcleo de Relações Internacionais da UNAMA, William Monteiro Rocha, a parceria entre Santander e UNAMA vai incentivar os universitários à produção acadêmica. “O aluno vai estar ligado à pesquisa e extensão da pós-graduação, ele vai adquirir esta experiência e aprendizado, além de se preparar para os futuros processos seletivos de mestrado e doutorado”, avalia.

Confira aqui o edital completo, o modelo de currículo e os documentos que devem ser entregues no setor de Relações Internacionais do campus Alcindo Cacela, após a inscrição no site do Santander. 

Comentários