Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA é conceito máximo em avaliação do MEC

A nota 5 reconhece o trabalho de excelência da universidade no Pará e no Norte do país
Assessoria de Comunicação Por: 25/01/2024 - 12:35 - Atualizado em: 05/02/2024 - 14:38
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia manteve a nota 5 no recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). A pontuação máxima na avaliação indica que a Instituição de Ensino Superior (IES) atende todos os critérios de qualidade exigidos pela instituição reguladora. A conquista reconhece o trabalho de excelência da universidade no Pará e no Norte do país.
 
O reconhecimento é feito a partir de uma avaliação criteriosa, levando em consideração a organização pedagógica, acadêmica, corpo docente e, também, toda a estrutura e o suporte oferecidos aos alunos matriculados. O recredenciamento indica que o setor está apto a continuar a exercer as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
 
"Às vésperas da IES completar 50 anos, este reconhecimento não é apenas uma conquista, mas um verdadeiro orgulho para nós, que dedicamos nosso dia a dia para tornar a UNAMA uma referência no Norte e no país. Queremos expressar nossa gratidão a todos que tornam a universidade um espaço de excelência. Cada membro da nossa comunidade contribuiu para esse importante resultado", disse Betânia Fidalgo, reitora da UNAMA.
 
Todas as Instituições de Ensino Superior do país são reavaliadas, periodicamente, pelo MEC por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Notas são atribuídas e variam de 1 a 5.

Comentários