Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


UNAMA e ATEP firmam acordo que beneficia estudantes de direito e advogados trabalhistas

O acordo prioriza atividades relacionadas à temática material e processual do trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 06/07/2017 - 09:43 - Atualizado em: 06/07/2017 - 09:55
Imagem mostra participantes do evento     Foto: Rayanne Bulhões
Unir prática e teoria foi o principal objetivo da parceria entre as duas Instituições Foto: Rayanne Bulhões
A Universidade da Amazônia (UNAMA) celebrou parceria com a Associação de Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (ATEP), que vai beneficiar estudantes do Instituto de Ciências Jurídicas da universidade (ICJ), bem como advogados associados à ATEP. Foram oferecidos cursos, palestras, workshops e outras atividades relacionadas às temáticas material e processual do trabalho. A reunião ocorreu na última quinta-feira (29), na reitoria do campus Alcindo Cacela.
 
O encontro, que acertou detalhes de convênios diversos que serão assinados, contou com a presença da vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, do diretor do ICJ, Jeferson Bacelar, do presidente da ATEP, o advogado Daniel Cruz, e demais representantes da diretoria da associação.  A proposta garantirá aos alunos e advogados associados oportunidades para capacitação complementar em assuntos como oratória, audiência trabalhista, defesa em Tribunais, etc. Betânia Fidalgo afirmou durante a reunião que o aluno tem muito a ganhar com o acordo, “porque a prática de qualquer área só poderá ser bem desenvolvida se aliada a um bom conhecimento teórico, incluindo, interpretação, língua portuguesa, filosofia, enfim, estudo intenso, continuo e amplo", disse.
 
Jeferson Bacelar complementou dizendo que "unindo a teoria e prática, podemos formar profissionais de qualidade e realmente preparados para o mercado de trabalho”. Segundo o advogado Daniel Cruz, a principal ideia é lapidar os alunos com imersão na prática para que tenham um diferencial profissional, mas ressalvou que “a proposta também englobará a Pós-graduação, pois a formação continuada com qualidade e aplicada às peculiaridades da região é compromisso da ATEP com seus associados", concluiu o presidente. 
 
 

Comentários