Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA disponibiliza vacinação gratuita

A campanha, que ocorrerá nos dias 5 a 9 de junho, no campus Alcindo Cacela, visa combater sarampo, rubéola, caxumba, hepatite B, difteria e tétano
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 22/05/2017 - 15:11
Imagem mostra pessoa recebendo vacina no braço
A campanha é direcionada para alunos, funcionários e comunidades próximas à instituição
O curso de Enfermagem, junto com os cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade da Amazônia (UNAMA), realiza uma campanha de vacinação gratuita contra sarampo, rubéola, caxumba, Hepatite B, difteria e tétano. A campanha ocorrerá nos dias 5 a 9 de junho, das 8h às 21h, no Hall de entrada do Campus Alcindo Cacela. A vacinação é direcionada para alunos, funcionários e comunidades próximas à instituição.
 
A ideia é imunizar jovens e adultos, atualizar o cartão vacinal e levar informação sobre a importância da imunização. Os alunos do curso de Enfermagem também irão auxiliar na aplicação das vacinas. Para a campanha, são esperadas mais de dez mil pessoas.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Renata Lopes, houve um aumento do número de registros dessas doenças, o que gerou muita preocupação das instituições de saúde. “Segundo o Ministério da Saúde, atualmente são ofertadas, gratuitamente, no Sistema Único de Saúde (SUS) 19 vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), beneficiando todas as faixas etárias. Por ano, são disponibilizados pela rede pública de saúde de todo o país, cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos para combater mais de 20 doenças”, afirmou. 
 
A coordenadora alerta que a população necessita compreender a importância e a necessidade de manter a carteira de vacinação sempre atualizada. “Precisamos ratificar, divulgar, compartilhar, que as vacinas não são apenas para as crianças, que temos vacinas para todas as faixas etárias, que todos precisam estar imunizados para que estas doenças não voltem a ser graves problemas de saúde pública”, concluiu Lopes.
 
SERVIÇO:
Campanha vacinação na UNAMA
Data: 5 a 9 junho
Hora: 8h às 21h
Local: Hall de entrada, Campus Alcindo da Universidade da Amazônia.

Comentários