Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA desfila na Aldeia Amazônica em nome da inclusão 

A comunidade acadêmica irá participar do carnaval 2020 de Belém em parceria com a escola de samba Matinha
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 14/02/2020 - 10:15
Imagem mostra pessoas fantasiadas em sambódromo
Samba enredo é sobre inclusão
A UNAMA - Universidade da Amazônia estará mais uma vez na Aldeia Amazônica no Carnaval 2020 de Belém, para o desfile da escola de samba da Matinha. A apresentação será no sábado (15), a partir das 19h, entre as escolas do primeiro grupo. O samba enredo da escola traz a temática sobre a inclusão com o tema “Horizontes de Esmeraldas – no voo e no canto da coruja pelos diferentes, na escola das diferenças”.
 
A participação da Universidade é a continuação da parceria firmada em 2019 entre a escola e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT/8ª Região), que apresentou o trabalho infantil como tema do desfile daquele ano. A reitora da UNAMA, Profa. Betânia Fidalgo, gestores, docentes, funcionários e alunos irão novamente participar este ano na ala “Autismo, a complexidade de uma patologia”.
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, destaca a satisfação em participar do carnaval desse ano. “O tema da Matinha fala de inclusão e a UNAMA está engajada em incentivar que temas como este sejam repassados para as pessoas de forma lúdica, pois são importantíssimos para as discussões sociais que enfrentamos hoje. Agradeço ao presidente da escola, Rodolfo Trindade, que nos deu a oportunidade de, mais uma vez, fazer parte dessa história”, declarou.
 

Comentários