Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA debate os impactos da estética no bem-estar

Evento foi realizado no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 12/11/2018 - 15:12
A imagem mostra uma esteticista cuidando da pele de um paciente
O evento aconteceu no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela
A UNAMA – Universidade da Amazônia promoveu, neste sábado (10), a III Edição do Fórum Científico de Estética e Cosmética na Saúde. O encontro, organizado pelos próprios acadêmicos de diferentes semestres, teve como foco o impacto da estética no bem-estar. O evento aconteceu no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela e contou com a doação alimentos não perecíveis.
 
Segundo a profissional especialista em tratamentos Dermoestéticos e cosmetologia, e professora do curso de Estética da UNAMA, Daniely Carneiro, o objetivo da programação foi mostrar que a beleza está associada à saúde e bem-estar do organismo. “É de extrema importância trabalhamos esses temas atuais e que possam cada vez mais desmistificar a estética como apenas beleza”, disse a professora.
 
O evento contou com oficinas, atualização e valorização da saúde não só corporal como mental. “Além de capacitar o profissional da área, o evento buscou apresentar a profissão para a sociedade e como podemos agir também na saúde do indivíduo”, ressaltou a professora.
 
O fórum foi direcionado para profissionais da área de estética, assim como de outras áreas da saúde. Todo material arrecado vai ser destinado para instituições em campanhas de novembro e dezembro da UNAMA. 

Comentários