Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA concorre ao Prêmio IEL de Estágio 2018

A premiação vai apontar a instituição que mais incentiva e desenvolve o estagiário para o mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 28/05/2018 - 14:59
Imagem mostra logomarca do Prêmio
A premiação será realizada no dia 28 de junho

A Universidade da Amazônia (UNAMA) recebeu, no último dia 23, a visita da equipe de avaliadores do Prêmio IEL de Estágio 2018. Na ocasião, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da unidade apresentou a dinâmica de trabalho para que os estudantes estejam preparados para os estágios. A premiação será realizada no dia 28 de junho, às 19h, no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Segundo a coordenadora do NEC da Instituição, Ana Sabrina Favacho, a indicação ao Prêmio IEL é fundamental para o reconhecimento e incentivo do trabalho junto aos alunos. “Os nossos universitários contam com total apoio do NEC, não apenas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, mas para mantê-la. Orientamos o nosso estudante a não ser apenas mais um estagiário, mas aquele que fará toda a diferença em um ambiente profissional”, enfatiza a professora.

O professor de química da rede particular de ensino, Walber Soares, é um dos avaliadores. Para ele, esta premiação é justa, porque além de reconhecer todo o trabalho que o estagiário desenvolve, avalia também a própria instituição. “O prêmio vai colocar em evidência as atividades de incentivo para os futuros profissionais, que são os estagiários. Serão observadas as atividades da Instituição, a sua relação com o estagiário e o quanto ela consegue absorver o estagiário que ela formou, aproveitando-o para o mercado de trabalho”, explica Soares. 

O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. 

 

 

Comentários