Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA celebra visita de imagem peregrina de Nazaré

A recepção acontece no dia 6 de setembro, a partir das 18h, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 03/09/2019 - 10:42 - Atualizado em: 07/10/2019 - 15:58
Cartaz do evento
A celebração da palavra na UNAMA será feita pelo Diácono Rômulo Braga
Um dos momentos mais aguardados pela UNAMA – Universidade da Amazônia no mês de setembro é a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração, em ação de graças, está marcada para sexta-feira (06), a partir das 18h, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. O momento de devoção e fé vai ser aberto à comunidade e já faz parte do calendário de docentes, acadêmicos, familiares e visitantes.
 
A celebração da palavra na UNAMA será feita pelo Diácono Rômulo Braga. O evento religioso marca o início das atividades da Instituição para o Círio 2019. A festa maior ocorre com a recepção da imagem peregrina na UNAMA Ananindeua, prevista para o dia 11 de outubro, durante a Romaria Rodoviária. Além das bênçãos pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, a comunidade poderá ver de perto a padroeira dos paraenses para depositar preces e agradecimentos. 
 
Para a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, os sentimentos se renovam a cada ano. “Esse é o nosso momento para renovar as energias, agradecer pela caminhada, pelas conquistas e pedir novas bênçãos. Com certeza é um dia aguardado. Toda a comunidade pode viver essa emoção e compartilhar alegria junto à Maria”, afirmou.
 
Durante a celebração, a UNAMA também será ponto de coleta de pacote de leite que será doado para a Casa de Plácido, entidade mantida pela Basílica de Nazaré. Durante a quadra Nazarena, o local dá suporte alimentar e assistência física aos peregrinos e promesseiros do interior do Pará e de outros estados. A ação é voluntária. 
 
Janela do Círio
Outro grande momento esperado pela Instituição é a abertura do projeto cultural “Janelas do Círio”. De 8 a 11 de outubro, a UNAMA vai oferecer uma vasta programação musical, literária e audiovisual na Casa da Linguagem, localizada na Avenida Nazaré. O circuito é gratuito e as inscrições poderão ser feitas no site https://extensao.unama.br.

Comentários