Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Boa Vista promove Campanha de Doação de Sangue

Hemocentro de Roraima está com o estoque baixo e agravou ainda mais com a pandemia
Assessoria de Comunicação Por: 11/06/2021 - 10:38 - Atualizado em: 15/06/2021 - 15:00
Por Thaiza Barbosa
 
A Faculdade UNAMA Boa Vista, juntamente com o curso de Enfermagem realiza Campanha de Doação de Sangue, o evento que começou ontem (14) e vai até está sexta-feira (18), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A campanha tem como objetivo aumentar o estoque do banco de sangue do Hemocentro e também conscientizar as pessoas que estão saudáveis e dentro dos requisitos para fazer a doação de sangue. O Hemocentro está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. 
 
A campanha foi pensada para incentivar os alunos da Instituição, mas principalmente os estudantes do curso de Enfermagem, a doarem e com isso conhecer de perto todo o processo da doação.  ​Devido a pandemia por causa da Covid-19, o estoque do Hemocentro de todo o Estado de Roraima tem permanecido baixo e precisando urgente de doadores. A doação de sangue não é apenas um ato de solidariedade, mas também um ato de amor ao próximo e cidadania. 
 
Milleny Sutier, coordenadora do curso de Enfermagem da UNAMA Boa Vista, explica sobre a importância da campanha para a sociedade. "A campanha é muito importante para ajudar as pessoas que precisam de sangue para continuar lutando pela vida, doar sangue é um ato de amor ao próximo, 1 doação pode salvar até 4 vidas. Quem desejar doar sangue precisa estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos", afirma.   
 
Para quem deseja fazer a doação de sangue precisa comparecer no Hemocentro, que fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3418, Aeroporto, Boa Vista, Roraima.
 
Requisitos para fazer a Doação: 
 
- Ter entre 18 e 69 anos para doar sangue; 
- Para os menores de 18 anos é necessário a autorização dos responsáveis; 
- Entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver sido doador antes dos 60 anos; 
- É preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde; 
- O doador deve estar descansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum; 
- É fundamental levar documento de identidade com foto; 
- A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher; 
- O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. 

Comentários