Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA arrecada brinquedos em programação acadêmica

Palestras envolveram os cursos de Saúde e Exatas no campus Alcindo Cacela da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/08/2017 - 10:16 - Atualizado em: 06/09/2017 - 10:17

O comprometimento com o equilíbrio social diante das desigualdades sociais é um dos principais motivos que levam o Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade da Amazônia (UNAMA) a desenvolver projetos e campanhas para abrigos e instituições de Belém. Mais uma programação foi realizada pelo Núcleo para o projeto Trote Solidário, que promoveu um ciclo de palestras sobre e saúde e tecnologia no campus Alcindo Cacela. A entrada no evento foi a entrega de brinquedos populares para serem doados.

A programação abordou os temas "Genética do Câncer" e a "Indústria 4.0". Os professores Fernando Mello, do Centro de Ciências Biológicas, e Rodrigo Rodrigues, do Centro de Ciências Exatas, foram os ministrantes das palestras, respectivamente. O evento também contou com a gincana "EngQuiz" para os alunos de Ciências Exatas, oferecido pelo curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, com as professoras Luana Santana e Patrícia Paranhos.

De acordo com uma das responsáveis pela programação, Rachel Abreu, o Trote Solidário é realizado desde o início do semestre entre os professores, que a partir de suas competências e compromisso social oferecerem oficinas, palestras, cursos, dentre outras atividades para os alunos. "O Núcleo de Responsabilidade Social desenvolve, durante esses eventos do Projeto Trote Solidário, a arrecadação de brinquedos populares que serão distribuídos no mês de dezembro, durante o Natal Solidário, para comunidades ribeirinhas”, destacou. 

Galeria: 
Evento de Responsabilidade SocialEvento de Responsabilidade SocialEvento de Responsabilidade SocialEvento de Responsabilidade SocialEvento de Responsabilidade SocialEvento de Responsabilidade SocialEvento de Responsabilidade SocialEvento de Responsabilidade Social

Comentários