Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA apresenta projetos de pesquisa durante feira

Durante a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; visitantes dos stands da Universidade conhecerão mais sobre as áreas de atuação de cada profissão ligada à tecnologia
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 25/10/2017 - 12:32 - Atualizado em: 25/10/2017 - 12:36
A UNAMA apresentará as pesquisas que são desenvolvidas pelo CCET

Os cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade da Amazônia (UNAMA) estão participando, entre os dias 24 e 26 de outubro, da 8ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com foco na pesquisa, o evento visa apresentar ao público externo e estudantes de ensino médio os projetos que são desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) e de tecnologia. As atividades ocorrem das 9h às 19h, na Estação das Docas.

Durante a programação, a UNAMA apresentará as pesquisas que são desenvolvidas pelo CCET, além de mostrar os experimentos e equipamentos no stand da universidade. Estarão disponíveis o sandbox (caixa de areia) utilizados pelos estudantes e professores do curso de Geologia. Também será apresentado um game desenvolvido por estudantes do curso de Artes Visuais, um aplicativo elaborado por acadêmicos de informática e um “carneiro hidráulico” do curso de Engenharia Civil.

Para a diretora do CCET, professora Mariana Lira, a UNAMA tem um grande potencial de desenvolvimento de pesquisas e é importante que isso seja apresentado fora da instituição. “Temos muitos projetos de extensão e iniciação científica, sendo importante mostrar o que é feito. Dessa forma, os alunos do ensino médio, assim como o público externo, conhecerão as atuações de cada profissão e terão a oportunidade de tirar dúvidas”, afirma. 

O Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) também estará presente para desenvolver atividades durante a programação. Serão ofertadas duas oficinas: uma sobre economia solidária, coordenado pelo professor e economista João Cláudio Arroyo, e outra sobre fotografia, que será ministrada pelo professor Bruno Carachesti. A programação completa está no site do Governo do Estado do Pará, que está promovendo o evento.

 

 

Comentários