Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Ananindeua tem atendimento rápido e acessível em vacinação

A Clínica-Escola Integrada é aberta ao público e busca aumentar o número de vacinados, principalmente contra a Influenza no município
Assessoria de Comunicação Por: 20/02/2024 - 17:12 - Atualizado em: 20/02/2024 - 17:12
Por Rayanne Bulhões
 
A vacinação contra o vírus da influenza no Pará encerra no dia 29 de fevereiro e a população de Ananindeua pode buscar pela imunização na Clínica-Escola Integrada de Saúde da UNAMA - Universidade da Amazônia. A Unidade está localizada na BR-316 e conta com uma sala dedicada ao serviço em parceria com a Secretaria de Saúde, tendo pouco tempo de espera.
 
A sala de imunização da UNAMA é aberta ao público e visa aumentar o número de vacinados no município. As doses são aplicadas por enfermeiros responsáveis pela sala da Instituição de Ensino Superior (IES). A população pode buscar pelo serviço gratuito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 17h.
 
Segundo o gestor da Clínica-Escola da UNAMA Ananindeua, o enfermeiro Walter Lopes, a vacinação é segura e importante para reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções. “Essa campanha contra gripe tem o objetivo de conscientizar a população sobre a proteção da saúde individual e coletiva. Embora alguns possam subestimar a gravidade da gripe, é importante reconhecer que essa doença sazonal pode ter consequências graves, especialmente em grupos de risco, como idosos, crianças pequenas e pessoas com condições médicas subjacentes", disse o gestor.
 
Além disso, ao receber a vacina contra a gripe, ajuda-se a reduzir a propagação do vírus, prevenindo surtos e epidemias que poderiam sobrecarregar os sistemas de saúde e causar danos significativos. Walter Paes Lopes lembra que o Pará ainda não alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Saíde de imunizar cerca de 90% da população. "Não devemos deixar de nos vacinar contra a gripe, essa é uma medida simples e eficaz para proteger nossa saúde e a daqueles ao nosso redor. É uma forma de cuidar de nós mesmos e da comunidade, contribuindo para um ambiente mais saudável e resiliente para todos", finaliza.

Comentários